IMPRENSA
São Paulo se prepara para comemorar meio século de observação de aves no Brasil.
São Paulo vai sediar entre os dias 17 a 19 de maio o 17º Encontro Brasileiro de Observação de Aves e a diversificada programação do evento reflete o crescimento da prática em todo o país.
O 17º Encontro Brasileiro de Observação de Aves oferece uma variedade de oportunidades para os jornalistas, desde a cobertura de palestras e debates até entrevistas exclusivas com especialistas renomados, incluindo líderes globais em conservação e turismo de observação de aves.
-
Feira Internacional e Congresso: São Paulo será o palco de uma feira internacional e congresso dedicados à observação de aves e à vida silvestre. Os temas abordados incluem conservação, turismo sustentável, educação ambiental, arte, ciência e saúde.
-
Celebração dos 50 anos do COA: O encontro marca o 50º aniversário da fundação do primeiro Clube de Observação de Aves no Brasil.
-
Promoção Internacional: Uma iniciativa pioneira EMBRATUR visa promover o Brasil como um destino global para a observação de aves, com a presença de celebridades, jornalistas e operadores internacionais.
-
Participação Especial: Figuras proeminentes, tanto nacionais quanto internacionais, estarão presentes, incluindo Martin Harper da BirdLife International e Tim Appleton, criador da British Bird Fair, entre outros.
-
Compromisso com a Conservação: O evento destaca a importância da conservação, com o lançamento de um artigo da revista Science sobre o impacto positivo das ações de conservação.
-
Evento Carbono Neutro: O 17º Encontro Brasileiro de Observação de Aves será o primeiro evento de birdwatching no Brasil a se comprometer com a neutralidade de carbono, em parceria com a Compensei.
-
Diversidade e Inclusão: A programação científica destaca igualmente as contribuições das pesquisadoras mulheres, e há um foco especial em observação de aves inclusiva.